Homem é condenado por estuprar mulher após rendê-la dentro de shopping

Publicado em 25/11/2015, às 12h59
-

Redação

Justiça condenou homem por estupro (Crédito: Arquivo)

O réu José Cícero da Silva foi condenado a 13 anos e 4 meses de prisão pelos crimes de roubo qualificado e estupro, praticado contra uma jovem, no início do ano. Ela foi rendida quando saía do estacionamento de um shopping center no bairro Cidade Universitária, em Maceió. A decisão, proferida na última segunda-feira (23), é do juiz Carlos Henrique Pita Duarte, titular da 3ª Vara Criminal da Capital.

“Diante dos depoimentos colhidos em Juízo, em especial, o que foi prestado pela vítima, evidenciou-se que o réu, mediante violência e grave ameaça, praticou roubo, e constrangeu a vítima a praticar sexo com ele, também com o emprego de violência e ameaça”, afirmou o magistrado.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), o crime ocorreu no dia 13 de abril de 2015, por volta das 18h. A vítima saía do estabelecimento quando foi abordada por José Cícero, que, fingindo estar portanto arma, obrigou a jovem a entrar em seu próprio veículo e sair do local.

Enquanto a jovem dirigia, o réu procurava no veículo algo de valor e conseguiu encontrar dinheiro em uma bolsa. Com o pertence na mão, José ordenou que parasse em um canavial e estuprou a vítima praticando com ela relações sexuais, mediante violência e ameaça. Em um descuido do acusado, a moça pulou do carro e fugiu para um posto de combustíveis, onde pediu ajuda a populares.

Na ocasião, José Cícero foi capturado pela Polícia Militar horas depois do crime. Em depoimento, ele confessou que roubou e estuprou a vítima, “motivado pela cachaça e por satanás”.

Ainda segundo o juiz Carlos Henrique Pita Duarte, a materialidade delitiva ficou evidenciada por meio dos depoimentos colhidos, do boletim de ocorrência, do laudo psicológico e das declarações da vítima e do depoimento de testemunhas de acusação. ”Dúvidas não pairam de que a vítima foi submetida pelo réu aos crimes”, disse, na decisão.



Fonte: Com assessoria TJ


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira