Homem é condenado a 7 anos por tentar matar ex-companheira em Arapiraca

Publicado em 09/05/2022, às 13h07
Arquivo -

Ascom TJAL

O Tribunal do Júri da 8ª Vara Criminal de Arapiraca condenou o réu Ivanildo de Almeida Rodrigues a 7 anos de reclusão, em regime inicial semiaberto, acusado de tentar matar sua ex-companheira, Josineide da Silva Barbosa, em 2017. O julgamento foi conduzido pelo juiz Helestron Silva da Costa, na sexta-feira (6), no Fórum de Arapiraca.

LEIA TAMBÉM

Segundo a acusação, no dia 30 de junho de 2017, no bairro Canafístula, Ivanildo esfaqueou a vítima após uma discussão. O relacionamento entre réu e vítima havia sido encerrado por iniciativa de Josineide, 20 dias antes do crime. 

Os dois conversavam por telefone, mas o réu teria se dirigido até a residência onde estava Josineide e pedido que ela repetisse o que havia dito durante a ligação.

Na sequência, o acusado teria desferido 10 golpes de faca contra o rosto, pescoço, axila e costas da vítima. Josineide conseguiu fugir e trancou-se em um quarto. Ela chegou a desmaiar, mas quando acordou, buscou ajuda e foi socorrida por vizinhos.

O juiz destacou o fato do acusado ter agredido a vítima na residência comum do casal e ter praticado o crime na frente da filha, de apenas um ano de idade.

“(O réu) atacou sua mulher, com quem tinha uma filha de um ano de idade, dentro da residência comum do casal, perseguindo-a, jogando-a ao chão e desferindo 13 golpes de faca em seu rosto, braço, tórax e pescoço. O réu atentou contra a vítima na presença de sua filha de apenas um ano de idade, chegando a chutá-la enquanto agredia Josineide”, reiterou o magistrado.

A decisão ainda aponta as consequências do crime, pois a vítima chegou a ser internada na ala vermelha do hospital local e carrega várias sequelas da agressão, apresentando aparentes cicatrizes no seu corpo. O réu poderá apelar em liberdade.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ex-guarda municipal é condenado a 20 anos de prisão por assassinato de comerciante Dois homens são absolvidos em caso de padeiro espancado até a morte Dino determina retirada de circulação de livros jurídicos com trechos homofóbicos Justiça condena três e absolve dois envolvidos na morte de auditor fiscal em Maceió