Homem é condenado a 22 anos por homicídio motivado por furto em ferro velho

Publicado em 25/09/2023, às 13h12
Caio Loureiro / TJ-AL -

Ascom TJ-AL

O réu Elnatan Marcelino Ramos foi condenado a 22 anos e 9 meses de reclusão pelo homicídio qualificado de José Lucas da Silva. O crime teria sido motivado por um furto realizado no ferro velho da família do réu. O júri popular ocorreu na quinta-feira (21), no Fórum da Capital, e foi conduzido pelo juiz José Braga Neto, da 8ª Vara Criminal.

LEIA TAMBÉM

No cálculo da pena, o magistrado levou em consideração o emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima e o seu histórico criminal, pois o réu já possuía uma condenação pelo por tráfico de drogas e outra por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A pena deve ser cumprida em regime inicial fechado.

Elnatan encontra-se preso preventivamente, e o magistrado manteve a prisão.

Caso - O crime ocorreu no dia 31 de agosto de 2021, no bairro da Levada, em Maceió. A motivação teria sido um furto no ferro velho da família, praticado supostamente pela vítima.

Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima saiu de casa para comprar bebidas alcoólicas, e quando retornava para sua casa, foi surpreendida por Elnatam e seu irmão, que dispararam tiros contra José Lucas da Silva. 

A acusação ainda afirma que o crime teria sido articulado pelo pai dos suspeitos. No entanto, o irmão e o pai de Elnatam foram impronunciados por falta de provas, isto é, não chegaram a ser levados a júri popular.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Moraes dá liberdade condicional para ex-deputado Daniel Silveira Justiça autoriza esposa de Kel Ferreti a voltar às redes sociais Ministério Público recebe denúncia contra Claudia Leitte após tirar termo de música Caso Katharina: Justiça decreta prisão de pai de menina encontrada enforcada em estábulo