TNH1
Um homem de 38 anos foi baleado na cabeça numa tentativa de homicídio no bairro de Cidade Universitária, em Maceió, e o irmão dele, para defendê-lo, entrou em luta corporal com os dois criminosos, vindo a desarmar um deles. O caso aconteceu na noite dessa quarta-feira, 31, e foi registrado no relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, nesta quinta, 1º.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o informe do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), a equipe realizava rondas no Conjunto Village Campestre II quando foi abordada por um indivíduo. Ele relatou que dois criminosos tinham baleado um homem e depois abandonado a moto Cinquentinha, de cor preta, em uma rua. A dupla teria escapado após briga com o irmão da vítima.
Os policiais do BPGd se deslocaram para o endereço indicado pelo denunciante e constataram que o homem foi atingido na cabeça. Ele estava sendo atendido pelo Samu e, em seguida, foi transportado inconsciente para o Hospital Geral do Estado, no Trapiche. Na unidade de saúde, a vítima passou por tomografia e foi intubada. A reportagem não teve acesso ao estado de saúde atualizado.
O irmão da vítima contou para os PMs que reagiu ao ver o parente ser atingido pelo tiro e entrou em vias de fato com os suspeitos. Ele conseguiu pegar a arma de fogo de um criminoso e os dois deixaram o local, vindo a deixar o veículo para trás.
O revólver de calibre 38 foi recolhido e levado à delegacia para auto de exibição e apreensão, e boletim de ocorrência. Depois, a arma foi entregue à Delegacia de Homicídios para investigação. A motivação do disparo ainda é desconhecida pelas autoridades. Já a moto deixada pelos suspeitos também foi apreendida.
Veja a nota do Samu:
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado, às 21h da última quarta-feira (31), para atender uma vítima de agressão por arma de fogo na Avenida Tancredo Neves, no bairro Village 2, em Maceió.
A vítima, um homem de 38 anos identificado como Alair Borges da Silva foi socorrido por uma equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu Alagoas e encaminhado inconsciente e já entubado para o Hospital Geral do Estado (HGE) com lesão de entrada por arma de fogo na testa e lesão de saída na região temporal.
LEIA MAIS