Homem denuncia sumiço dos restos mortais da mãe no Cemitério São José

Publicado em 26/09/2024, às 11h48
Reprodução/TV Pajuçara -

João Arthur Sampaio*

Pedras de mármore quebradas e um túmulo vazio. Foi assim que Benailson Deodirio encontrou o mausoléu onde estavam guardados os restos mortais da mãe, quando foi visitá-la para fazer uma limpeza durante o último final de semana, no Cemitério São José, no Trapiche da Barra, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

“Vim fazer uma visita e me deparei com essa cena de horror. É um abuso chegar aqui e ver o túmulo violado. Não encontrei o que sobrou da minha mãe. Falei com os coveiros, com a direção, e ninguém sabe onde está. Eu quero uma explicação”, lamentou o filho durante entrevista ao repórter Alan Garcia, para o programa Balanço Geral AL, da TV Pajuçara.

Crédito: Reprodução/TV Pajuçara

Ele registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil. A investigação do caso está a cargo do 22º Distrito Policial. O homem reclamou da falta de informação por parte da administração e da falta de segurança no local. “Todo órgão público tem vigilância, por que aqui não tem?”, indagou.

O TNH1 entrou em contato com a Prefeitura de Maceió, responsável pelo mantimento do cemitério, que informou que também fez um B.O. para investigar a situação. Confira a nota na íntegra abaixo:

“A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (ALURB) informa que preza pelo respeito e cuidado com os sepultados em cada cemitério da cidade. Sendo assim, já registrou um boletim de ocorrência para investigar e descobrir o que aconteceu.

O órgão reitera que, caso haja responsabilidade de qualquer funcionário do campo santo em questão, ele será devidamente responsabilizado.

Para fazer denúncias e solicitações, o cidadão deve ligar diretamente nos canais da Central de Monitoramento da Alurb, que atende pelo 0800 082 2600, pelo número 156 ou pelo WhatsApp 98802-4834.”

*Com informações de TV Pajuçara

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Clínica pega fogo, mas bombeiros controlam incêndio na Ponta Verde Marinha abre inquérito para investigar naufrágio de embarcação na Ponta Verde Veja o que se sabe sobre o naufrágio de embarcação no mar de Ponta Verde Embarcação vira na praia de Ponta Verde; Bombeiros e Samu resgatam vítimas