Homem confessa que matou gato e se desfez do corpo; denúncias o ligam à outras mortes

Publicado em 11/04/2024, às 08h50
Arquivo TNH1 -

TNH1

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso na noite dessa quarta-feira (10) por ter matado o próprio gato da família e ter jogado o corpo em uma mata. O autor confessou o crime à polícia e acabou preso. O caso aconteceu em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações da Polícia Militar, a família do confesso e um casal de cuidadores de animais confirmaram o acontecido. Após ser questionado pelos militares, o autor confessou o crime e contou que se desfez do corpo jogando-o em uma mata em frente a casa em que mora. A guarnição ainda fez buscas para tentar localizar o corpo, mas sem êxito.

Ainda segundo a polícia, uma testemunha relatou que essa não é a primeira vez que o homem comete o crime de maus-tratos de animais. De acordo com ela, o confesso teria matado outros três cachorros em 2023, além de ter maltratado um de seus gatos no último domingo (7). 

O homem foi conduzido até a Central de Flagrantes e foi autuado por maus-tratos a animais. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Como denunciar - Maus-tratos, abuso e violência contra animais é crime previsto por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal. Em caso de morte, a pena pode ser aumentada em até 1/3. 

Denúncias de crimes contra animais podem ser feitas na delegacia do município.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia prende suspeitos de matar adolescente de 12 anos a facadas em Maravilha Policiais detêm suspeitos e apreendem arma e drogas em Arapiraca Após desferir duas facadas em vítima, mulher liga para a polícia e se entrega "Facoas" foram usadas por amigos que morreram após briga no Pontal do Peba, diz polícia