TNH1
Um homem de 53 anos acusado de crime de estupro de vulnerável foi preso em Chã da Jaqueira, nessa segunda-feira (03). Ele tinha sido condenado a 8 anos de prisão em regime fechado por, segundo consta na denúncia, abusar da enteada no ano de 2010, uma menina de cinco anos à época.
LEIA TAMBÉM
"A sentença foi proferida no ano de 2021 e, há poucos dias, a condenação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça, que expediu mandado de prisão, cumprido pela Seção de Capturas”, disse o delegado Sidney Tenório, da Divisão Especial de Investigações Criminais (Deic).
No inquérito policial, presidido na época pela delegada Bárbara Arraes, ficou demonstrado que o homem praticava atos libidinosos contra a criança de cinco anos, que era filha de sua companheira. Os abusos ocorriam no momento em que a mãe da menina saía de casa.
“Fica o alerta para que pais e responsáveis fiquem atentos aos sinais dados por crianças e adolescentes e que conversem com seus filhos para evitar estes abusos", alertou o delegado.
O condenado foi transferido para o sistema prisional de Maceió, onde vai iniciar o cumprimento da pena em regime fechado. "Quem tiver conhecimento de qualquer fato desta natureza, denuncie para o telefone 181, que a Polícia Civil irá apurar o caso”, acrescentou o delegado.
LEIA MAIS