Histórico, tabu, fator casa e artilheiros: veja o raio-X no duelo entre CRB e Atlético-MG

Publicado em 30/07/2024, às 15h06
Reprodução -

Theo Chaves

O sorteio das oitavas de final reservou o duelo dos Galos no mata-mata da Copa do Brasil. O CRB, Galo de Campina, recebe o Atlético-MG, o Galo Mineiro, nesta quarta-feira (31), às 19h, no Rei Pelé, em um confronto recheado de expectativas. Rádio Pajuçara FM acompanha todas as emoções do jogão a partir das 18h. 

LEIA TAMBÉM

Esta será a segunda vez que os destinos das duas equipes se cruzam na Copa do Brasil. Em 2003, o duelo entre Galos aconteceu ainda na primeira fase da competição, e o clube mineiro acabou levando a melhor. No confronto de ida, que aconteceu no Rei Pelé, o Alvinegro bateu o CRB por 1 a 0. Já no duelo de volta, no Mineirão, o Atlético-MG acabou goleando por 4 a 0 a equipe alagoana.

No total, os dois times já ficaram frente a frente em oito oportunidades, e o retrospecto é favorável a equipe mineira. Desses oito jogos, o Atlético levou a melhor sete vezes  um aproveitamento de 88%. Veja abaixo os confrontos entre as equipes:

Fonte: O GOL 

O time mineiro também leva ampla vantagem no número de gols marcados e sofridos no confronto contra o Regatas. O histórico mostra que o CRB balançou as redes do Galo Mineiro em três oportunidades. Já o clube Alvinegro vazou a defesa do Alvirrubro 22 vezes.

Fator casa pode ser determinante para as duas equipes - O CRB vive um grande momento jogando em seus domínios e está há quase 5 meses invicto no Trapichão. Em 23 partidas disputadas em Maceió, o Regatas tem 16 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas: Bahia (0x1) no Nordestão e ASA (0x2) na primeira fase do Estadual. O time de Daniel Paulista fez 33 gols e sofreu só tomou 10. 

Na Copa do Brasil, o CRB despachou Rio Branco-AC, Athletic-MG e Ceará, inclusive, não sofreu gol em nenhum dos embates. 

Tricampeão Alagoas e vice-campeão da Copa do Nordeste, o Regatas está em ascensão na Segundona do Brasileirão, ocupando a 10 posição, com 25 pontos. Pela última rodada da competição, ficou no empate por 1 a 1 com o Santos, com direito a um golaço de Anselmo Ramon, que é o artilheiro da Série B em 2024.

E o Atlético do Hulk?  - A equipe mineira também vive bom momento jogando em casa, onde acumula quatro vitórias consecutivas. Para o confronto contra o CRB, o Galo Mineiro conta com retornos importantes do lateral Rubens e do meia Zaracho, que estavam no departamento médico.

Por ter se classificado para a Libertadores, o Alvinegro entrou apenas na terceira fase da Copa do Brasil e eliminou o Sport ao vencer por 2 a 0 em Minas e 1 a 0 em Pernambuco. 

Pela última rodada da Série A do Brasileirão, o Atlético-MG jogou em casa e venceu o Corinthians pelo placar de 2 a 1. Com 28 pontos, o time comandado pelo argentino Gabriel Milito ocupa a nona colocação.

Dono de um dos melhores elencos do país, o Alvinegro é liderado pelo atacante Hulk. O atleta de 38 anos chegou a fazer testes no Corinthians Alagoano, no início da carreira, antes de despontar fora do país. O atacante está na quarta temporada defendendo o Atlético e é o artilheiro do time com 15 gols na temporada. Já são 110 gols marcados pelo Galo Mineiro, segundo O Gol.   

Jogando pelo rival, artilheiro do CRB já foi algoz do Atlético-MG - O confronto entre CRB e Atlético-MG marca também o encontro do atacante Anselmo Ramon, de 36 anos, com um antigo rival. O goleador, que jogou por três temporadas no Cruzeiro, ficou marcado por ser o autor de um dos gols da histórica goleada de 6x1 que a Raposa aplicou no Galo, em 2011, pela Série A do Brasileiro.

Ídolo no CRB, o camisa 9 também coleciona 54 gols em três temporadas. Já em 2024, que é o ano mais goleador do atacante, Anselmo anotou 21 gols e é uma das armas do clube alagoano para a Copa do Brasil. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

São Paulo anuncia Oscar, que retorna ao clube após 15 anos Atlético-MG oficializa renovação com goleiro Everson Zagueiro Henri, ex-Mirassol e Palmeiras, é anunciado pelo CRB Dilúvio alaga gramado do Pacaembu e cancela final da Taça das Favelas