Redação
LEIA TAMBÉM
A movimentada trajetória política de Heloísa Helena leva a alagoana de Pão de Açúcar, de 62 anos de idade, a tentar retomar a carreira no Rio de Janeiro, onde disputa em 2024 um mandato de vereadora, pelo partido Rede Sustentabilidade.
Diz HH sobre o novo desafio:
“Aqui, persisto nadando contra a correnteza, nesta cidade das belezas da mãe natureza, mas mergulhada em imensos horrores pela desigualdade social e vulnerabilidades diversas. Pense num abismo entre os cartões-postais e a vida real das pessoas. Enfim, em frente sempre!”
Além dos vários mandatos que exerceu, a enfermeira e professora que se iniciou na política em 1992, como candidata a vice-prefeita se Maceió na chapa de Ronaldo Lessa, ostenta em sua carreira o fato de ter sido a terceira mulher que recebeu mais votos numa disputa pela presidência do Brasil, atrás apenas de Marina Silva e Dilma Rousseff.
Após ser vice-prefeita de Maceió, Heloísa Helena foi seguidamente deputada estadual, senadora e por duas vezes recordista de votos para a Câmara Municipal de Maceió.
Sobre a campanha deste ano para a Câmara Municipal do Rio de Janeiro afirma:
“Mais uma luta com muita coragem, muita honra, muito compromisso social. Como sempre foi e mais uma vez será. Nunca foi fácil. Portanto, cabeça erguida, orgulho das cicatrizes, firmeza nos passos, coragem nos desafios e sigamos em frente.”
LEIA MAIS
Os milionários que dirigem carros usados e nunca compram roupas novas Opinião: "A indústria cultural das favelas brasileiras" O pré-Carnaval de Maceió, às 10:30 de hoje, na TV Pajuçara Um choque de realidade em terceiro mandato