João Victor Souza
A derrota no último minuto para o Goiás foi dolorosa para o CRB. O revés de 1 a 0 em Maceió, no momento em que o time busca se afastar da zona de rebaixamento, faz o Galo ter que reorganizar as contas para escapar da Terceirona e, acima de tudo, secar a Ponte Preta, 17ª colocada, para não voltar ao grupo dos quatro piores da competição no fim da 36ª rodada. Faltam apenas duas rodadas para o término da Série B do Brasileirão.
LEIA TAMBÉM
Em entrevista coletiva, o técnico Hélio dos Anjos fez uma análise da partida do Alvirrubro e lamentou o fato de o ataque não funcionar, mais uma vez, no Estádio Rei Pelé. Foi a segunda derrota consecutiva em Maceió com gol sofrido nos minutos finais. No dia 22 de outubro, o Regatas foi derrotado pelo Mirassol.
"Nós jogamos como nunca, e não fizemos gol também como nunca. Acho que foi um jogo em que o adversário jogou dentro de uma característica que a gente preparou muito bem, questões de ligação direta, de um jogo mais de bolas enfiadas em cima da nossa linha, e resolvemos muito bem isso. A linha de quatro deu uma resposta muito grande. Colocamos volume no setor de campo deles, no setor esquerdo, e a gente esperava neutralizar e conseguir uma performance de criação de jogadas por esse lado, e aconteceu, principalmente no primeiro tempo", avaliou.
Hélio dos Anjos afirmou ainda que os erros sucessivos no mesmo lance fizeram o CRB sofrer o gol de Lucas Ribeiro, em uma cobrança de escanteio. "O mais importante a frisar é que você não pode perder três pontos aos 49 minutos de jogo. Isso mata. Jogamos bem, jogamos para dentro do adversário, a proposta foi boa, e o time correspondeu na criatividade, mas não fizemos o gol. O adversário na hora que conquistou o gol, já tinha colocado uma linha com quatro zagueiros [...] Tirou dois laterais e colocou dois zagueiros [...] Abdicou do jogo, e perdemos praticamente duas divididas lá na frente que originou o escanteio. E nós pecamos mais uma vez. Não se toma gol de bola parada no final como nós tomamos, mas também não podemos deixar a jogada sair como saiu, do lado esquerdo deles, e chegar a uma condição em que o Formiga fez uma boa cobertura, pois a jogada poderia ser pior para nós", disse.
"Lamentamos muito de ter tomado o gol. Estamos estrangulando com nossos próprios erros. O erro de não fazer gol e o erro de não ser forte mentalmente a partir dos minutos finais", complementou o treinador.
Abaixo, você confere a coletiva completa do treinador:
Jogos finais
Na penúltima rodada da Série B, o Galo encara o líder Santos na Vila Belmiro, em partida que pode celebrar o acesso do Peixe à Série A. Já na 38ª e última rodada, o CRB enfrenta o Operário-PR, no Rei Pelé.
Se vencer os dois jogos, o Regatas chega ao número "mágico" de 45 pontos. A pontuação é considerada pelos matemáticos como suficiente para escapar do rebaixamento. No entanto, caso não consiga os dois triunfos, o Alvirrubro precisará secar os adversários.
Já nesta rodada, o time tem que torcer para a Ponte não derrotar o Vila Nova, em Goiânia, nesta segunda (11), para se manter fora do Z4. O CRB está com 39 pontos, na 16ª colocação, enquanto a Macaca aparece com 38, e sendo o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
LEIA MAIS