Helicóptero que caiu e matou militares não tinha caixa-preta, diz perícia da FAB

Publicado em 24/09/2015, às 09h20
-

Redação

Peritos da FAB recolhem peças (Crédito: TNH1)

Peritos da Força Aérea Brasileira (FAB) que fazem os levantamentos do acidente envolvendo o helicóptero da Segurança Pública de Alagoas, que caiu próximo ao Aeroclube de Maceió, constataram na manhã desta quinta-feira (24) que a aeronave não possui caixa-preta.

Quatro militares morreram no acidente: major BM Milton Carnaúba Torres, capitão PM Mário Henrique de Oliveira Assunção e os soldados PM Diogo de Melo Gonzaga e Marcos de Moura Pereira.

MAIS: Capitão escapou de queda de helicóptero há seis anos; conheça as vítimas

O equipamento é constituído de dois mecanismos de gravação: um que só grava áudio e outro que registra dados da aeronave durante o voo. "Sem esse importante componente, fica mais complicado saber o que houve no momento da queda", comentou o coronel José Roberto, do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) II.

Leia + no TNH1

Secretário diz que aeronave era segura; FAB inicia investigação

Peritos da FAB colhem materiais e retomam investigação nesta quinta

Ainda de acordo com a Seripa, não é padrão nesse tipo de aeronave ter o equipamento. E, para complicar ainda mais a situação, o coronel disse que a primeira informação recebida por ele é que não houve contato de rádio dos tripulantes com a torre informando qualquer pane nos momentos que antecederam a queda.

Conforme o coronel, caso eles não consigam chegar a uma conclusão, não está descartada a possibilidade de formulação de hipóteses. "Vamos tentar concluir os trabalhos no local ainda hoje e, a depender do material recolhido, tudo será encaminhado a laboratórios de Recife (PE) e São Paulo (SP)", explicou.

Não há previsão para a conclusão do laudo com as causas ou possíveis causas do acidente.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de fotógrafo brasileiro percorreu 20 quilômetros no Rio Sena, diz PF MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025