Hand Talk anuncia aquisição da ProDeaf, principal concorrente na tradução digital para Libras

Publicado em 13/06/2018, às 09h15

Redação

A Hand Talk, negócio social considerado uma das 100 Startups brasileiras para ficar de olho em 2018, anunciou nessa quarta-feira (13) a compra da sua maior concorrente no mercado de tradução automática para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), a ProDeaf. A aquisição - motivada pelas trajetórias e serviços comuns às startups - reforça o compromisso da empresa de quebrar barreiras entre surdos e ouvintes por meio da tecnologia.

LEIA TAMBÉM

Ronaldo Tenório, CEO e fundador da Hand Talk, destaca que a compra foi um movimento natural, dadas as sinergias existentes entre as duas organizações. “A ProDeaf tem um foco muito interessante em inovação, que é um dos maiores valores que temos aqui na Hand Talk. Fomos acelerados juntos pelo Google Launchpad no Vale do Silício e foi lá que rolou uma aproximação entre as marcas, onde algumas conversas começaram”, pontua.

Além dos aplicativos que traduzem texto e voz para a língua de sinais, ambas as empresas também oferecem um plugin que deixa os sites acessíveis para o público surdo. Com a compra, a expectativa da startup alagoana é levar a acessibilidade digital para cada vez mais organizações. Hoje, ProDeaf conta com clientes como O Boticário, Insper e Bradesco, enquanto o Hugo, intérprete virtual da Hand Talk, está presente em empresas como Magazine Luiza, Unimed, EY, Avon e Banco BMG.

"As marcas vão trabalhar juntas a partir de agora e os próximos passos já estão sendo planejados", comenta Tenório, considerado um dos jovens mais inovadores do mundo pelo MIT, sobre o futuro da Hand Talk. Nos próximos meses, a empresa pretende expandir sua operação tanto na base de Maceió-AL, sede administrativa e de desenvolvimento de produtos do negócio, quanto em São Paulo - onde se concentra o time comercial.

Sobre a Hand Talk

Fundada em 2012, a Hand Talk realiza a tradução digital e automática do português para a Libras, a Língua Brasileira de Sinais. Com a missão de quebrar barreiras entre surdos e ouvintes, a startup é comandada pelo Hugo, um simpático intérprete virtual, e possui um plugin para tradução de sites e um aplicativo que funciona como um tradutor de bolso - premiado pela ONU como o Melhor Aplicativo Social do Mundo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025 Pets na ceia de Natal? Cuidados alimentares com cães e gatos nas festas Como os EUA inundaram seu Natal (e o ano inteiro) de pistache Sesc abre 330 vagas gratuitas para colônia de férias em Maceió e Arapiraca