Eberth Lins
Um grupo de criminosos, moradores do Conjunto Virgem dos Pobres III, invadiu a comunidade vizinha, o Conjunto Virgem dos Pobres II, e executou um adolescente de 15 anos. O caso, uma suposta guerra entre facções rivais, ocorreu na noite dessa terça-feira (05), no bairro Trapiche da Barra, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
O menor, que não teve o nome divulgado, foi morto com 11 tiros, sendo três no braço, dois no tórax, dois na coxa, um nas costas, dois no rosto e dois na cabeça.
Policiais da Força Tática do 1º Batalhão de Polícia (1ºBPM) foram acionados para a ocorrência. De acordo com o relatório da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os militares foram recebidos a tiros pelos criminosos.
As guarnições revidaram os ataques e iniciou-se uma troca de tiros na comunidade. Quatro suspeitos foram presos, sendo que dois deles foram atingidos durante a ação.
Um dos suspeitos foi identificado como Willamens Oliveira dos Santos, de 20 anos, morador do Trapiche da Barra, que foi atingido com três tiros. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições deflagradas. Ele foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE) e encaminhado à Delegacia de Homicídios em seguida, onde foi autuado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma.
Um menor, de 14 anos, também foi apreendido suspeito de participar da ação criminosa. Ele ficou ferido durante a troca de tiros e precisou passar por procedimento cirúrgico no HGE, onde permanece sob custódia da Polícia Civil. Com ele, a polícia também apreendeu um revólver calibre 38 e seis munições deflagradas.
Os institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC) foram acionados ao local para a perícia.
LEIA MAIS