Guarda municipal é um dos nove presos em operação em Matriz de Camaragibe

Publicado em 25/05/2023, às 13h59
-

Paulo Victor Malta

Um guarda municipal da cidade de Matriz de Camaragibe foi um dos nove presos na operação "Princesa do Norte", realizada pela Polícia Civil de Alagoas na manhã desta quinta-feira, 25, na região norte de Alagoas. A informação foi confirmada pelo delegado Igor Diego, coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic). 

LEIA TAMBÉM

"É uma investigação que já dura mais de oito meses, realizada pela Delegacia de Narcotráfico. Esses indivíduos são bastante conhecidos na região do Litoral Norte, sobretudo em Matriz, e agiam no Centro da cidade e em um povoado chamado Campanha. Importante dizer que dos nove presos, todos são do sexo masculino e entre eles um guarda municipal que trabalhava em Campanha".

Ainda segundo o delegado, dos 10 mandados de prisão, apenas um não foi cumprido. "A operação foi deflagrada hoje e até o momento prendemos nove pessoas, estando apenas uma foragida, mas que estamos trabalhando para que seja presa".

Além das prisões, também foram apreendidos um revólver, 19 munições, 400 g de maconha, 300 g de crack e 200 g de cocaína. Dois celulares, uma maquineta, um caderno com anotações, uma balança de precisão, diversas embalagens e R$ 1.354,00 em espécie também foram recolhidos. 

As investigações foram realizadas pela Delegacia de Narcóticos (DNARC), da Polícia Civil, em parceria com o 6° Batalhão da Polícia Militar e constataram que o grupo criminoso vinha cometendo diversos crimes na cidade, como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídios. 

Segundo a SSP, a DNARC fez a representação dos mandados judiciais, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. O nome da operação - Princesa do Norte - foi inspirado na denominação popular como  o município de Matriz de Camaragibe é conhecido.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreende 21 armas de fogo em uma semana Alagoas Suspeitos de roubar veículos em Maceió são presos em operação na divisa com Pernambuco Trio é preso após matar pedreiro a tiros, em Piaçabuçu Homem morto após atirar em policial teria problemas psiquiátricos e estuprava e espancava esposa, diz delegado