Grupo Rafael Tenório está expandido as suas atividades para o Rio Grande do Norte

Publicado em 01/08/2024, às 13h47 - Atualizado às 13h49

Redação

O Grupo Rafael Tenório em 2025 vai completar 30 anos de atividades em Alagoas e ainda no segundo semestre de 2024 vai ampliar as suas operações de logística instalando uma filial em Macaíba, região metropolitana de Natal, no Rio Grande do Norte.

LEIA TAMBÉM

Em entrevista à jornalista Vanessa Siqueira, do “Movimento Econômico”, o empresário explicou que está investindo R$ 30 milhões na construção das instalações e aquisição de veículos para as operações de transporte.

Assim como em Alagoas, no Rio Grande do Norte o Grupo Rafael Tenório será o distribuidor de produtos da Nestlé.

“Iniciamos esta operação em abril na cidade de Macaíba, estamos adquirindo a frota e construindo um prédio para abrigar toda a parte de logística e distribuição dos produtos da Nestlé para o estado do Rio Grande do Norte. Teremos uma média de 330 colaboradores, mas a intenção é atuar também na distribuição de produtos de outras empresas, expandindo a nossa operação lá no Estado”.

Em Alagoas, o grupo atua no setor de logística e distribuição nos segmentos de alimentos, pecuária, combustíveis, água mineral, logística, comércio e indústria.

Rafael Tenório explica a evolução das suas empresas:

“Nos anos 2000 investimos muito em tecnologia e capacitação de pessoal, pois sabia que era importante qualificar as pessoas para operar as novas ferramentas tecnológicas. E hoje, com a inteligência artificial, não tem sido diferente. A Nestlé, por exemplo, já trabalha com aplicativos em que o cliente faz seu pedido sozinho, sem a necessidade de um representante. Mas tem certas coisas que a máquina ainda não faz e o toque humano, com a presença e a cumplicidade de nossos promotores de vendas é aliada à tecnologia para oferecer uma experiência mais qualificada aos nossos clientes”.

Ex-bancário, o empresário foi presidente do CSA e é primeiro suplente do senador Renan Calheiros (MDB), tendo assumido o mandato por quatro meses, em 2020.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Um nome à procura de um mandato Uma novidade na segunda gestão de JHC Um desequilíbrio fiscal de responsabilidade compartilhada Os milionários que dirigem carros usados e nunca compram roupas novas