UOL
O jogo entre Sport e Corinthians, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil sub-17 e disputado na tarde de hoje, ficou marcado por uma briga nas arquibancadas da Ilha do Retiro, no Recife. A partida acabou em 1 a 0 para os pernambucanos.
LEIA TAMBÉM
Durante os minutos finais do 2° tempo da partida — que tinha entrada gratuita mediante doação de 1 kg de alimento —, um grupo de torcedores invadiu o estádio e entrou no setor destinado ao público visitante.
Surpreendidos, os torcedores corintianos, que acompanhavam ao duelo aglomerados, tentaram se dispersar em meio ao tumulto. Nas imagens, é possível ver que alguns agressores estão vestindo uniformes de organizadas do Sport.
A pancadaria tomou conta da arquibancada e fez a arbitragem paralisar a partida por cerca de cinco minutos até seguranças chegarem ao local. Jogadores do Corinthians, inclusive, chegaram a correr para o banco de reservas.
Depois da confusão, o duelo foi retomado e acabou com vitória do Sport por 1 a 0. Os pernambucanos avançaram às quartas de final por terem empatado no jogo de ida em 1 a 1.
Assista ao momento:
Que coisa horrorosa aconteceu hoje no jogo do Sub17 entre Sport x Corinthians pic.twitter.com/DqdbuqP4Rx
— Pacca ????✊???????? (@luispacca__) May 10, 2022
Sport e seu presidente se manifestam
Em nota divulgada no início desta noite, o Sport repudiou o ato e informou que o episódio já está sob responsabilidade das autoridades.
"O Sport repudia o ataque à torcida do Corinthians, pela CB sub-17. A representação foi feita junto à Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva e estamos à disposição das instituições competentes", escreveu a instituição.
Já o presidente do clube, Yuri Romão, gravou um vídeo reiterando a condenação do ato, classificado por ele como "covarde".
"Estou aqui para me solidarizar com a torcida corintiana que esteve na tarde de hoje na Ilha do Retiro para assistir à partida Sport x Corinthians, pela Copa do Brasil sub-17, e foi covardemente atacada por vândalos", iniciou ele.
"Este tipo de violência é por nós repudiado veementemente. Isto não pode acontecer e não podemos deixar que isso aconteça mais. Pedi ao nosso jurídico que acionasse todos os canais competentes e já nos colocamos à disposição de todas as autoridades para que prestássemos todos os esclarecimentos necessários. Isto não pode mais acontecer", finalizou Romão.
Corinthians conversa com Sport
Também em nota, o Corinthians emitiu um comunicado informando que já entrou em contato com o Sport. O clube também se solidarizou com os torcedores.
LEIA MAIS