Redação
No último domingo (10), Silvio Santos voltou com seu programa inédito no SBT e, em conversa com o ator João Guilherme, da novela "Cúmplices de um Resgate", o chamou de "bichinha".
LEIA TAMBÉM
Silvio é conhecido por não economizar nas brincadeiras e falar o que lhe vem na cabeça, mas dessa vez,uma delas custará um processo judicial.
Tudo porque, nesta quinta-feira (14), o Grupo Gay da Bahia anunciou que processará o apresentador e todo poderoso do SBT.
Numa entrevista ao site Superpride, o presidente do grupo, Marcelo Cerqueira, contou que a ação foi motivada em razão de comentários considerados homofóbicos realizados por Silvio em seu último programa.
"O "bichinha" deu a entender pela forma que o jovem se apresentou. João está em processo de formação de sua estrutura física, vocal, personalidade, o constrangimento causado por Silvio Santos pode deixar sequelas na vida do adolescente, inclusive ser vítima de bullying no ambiente escolar por outros colegas malvados", explicou Marcelo.
Ele ainda completou: "O GGB vai representar judicialmente contra o apresentador Silvio Santos por homofobia e estimulo a utilização de termos pejorativos que entre jovens podem causar, depressão e evasão escolar, considerando que nesses ambientes os adolescentes chamam os outros de "bichinha" como forma de oprimir e desqualificar".
João Guilherme, a "vítima" da brincadeira, é filho do cantor sertanejo Leonardo e namorado de Larissa Manoela, a protagonista de "Cúmplices de um Resgate".
Procurada pela reportagem do NaTelinha, a assessoria do SBT e de Silvio Santos disse que não vai se pronunciar sobre o assunto.
O "Programa Silvio Santos" vai ao ar todos os domingos, a partir das 20h, no SBT.
LEIA MAIS