Grupo formado por trabalhadores e ex-funcionários de depósito é preso por furto de cimento

Publicado em 12/04/2022, às 08h15
Polícia Civil prende homens que furtavam cimento na Barra de São Miguel | Foto: Cortesia / Ascom PC -

Ascom PC

Policiais civis do 18º Distrito Policial (18ºDP)  prenderam nesta segunda-feira (11), dois homens suspeitos de furtar cimento de um depósito de material de construção na Barra de São Miguel. Segundo o chefe de operações do 18ºDP, Anísio Ramos, o grupo era formado por quatro pessoas sendo ex-funcionários e funcionários do estabelecimento. Outros dois homens não foram encontrados até o momento.

LEIA TAMBÉM

O dono do depósito de construção informou que foram furtados mais de 300 sacos de cimento. O crime vinha sendo praticado desde novembro de 2021.

O grupo agia durante a noite e os envolvidos tinham conhecimento de como entrar no local. Eles paravam um carro na entrada e levavam os saco de cimento em pequenos carregamentos, sendo de 10 a 15 por dia, em média. 

No momento da prisão, a polícia conseguiu recuperar parte da mercadoria. O restante do material furtado foi usado ou vendido.

“O fato que culminou com a prisão deles foi que no sábado (9), eles furtaram uma bateria de caminhão. Esse furto da bateria acelerou o processo de investigação e conseguimos nos aprofundar até chegar na identificação dos autores e, consequentemente, na prisão deles”, disse o chefe de serviço.

Os dois homens foram levados até a delegacia, mas como não houve flagrante eles foram ouvidos e liberados em seguida.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia já tem data para ouvir representantes de hotel na Pajuçara onde PM morreu em incêndio Presos no Sertão de Alagoas suspeitos de morte e espancamento em São Paulo Polícia Científica coleta DNA de reeducandos em presídio do Agreste Alagoano é assassinado no MT após fazer gesto associado à facção criminosa