Assessoria
O Grupo Boticário, reconhecido como a 6ª Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil pelo Instituto Great Place to Work (GPTW), abre inscrições para o seu Programa de Estágio e Trainee 2024, que busca atrair e desenvolver os melhores talentos do mercado, integrando-os ao seu ecossistema de beleza. As inscrições estarão abertas entre os dias 28 de agosto e 22 de setembro, através do site do programa (aqui).
LEIA TAMBÉM
]As pessoas interessadas em participar do processo seletivo poderão residir em qualquer localidade do Brasil, já que as vagas possuem modelos de trabalho flexíveis, que podem ser de forma remota, híbrida e presenciais. O formato contribui para o aumento da diversidade geográfica, oferece flexibilidade e possibilita melhor qualidade de vida.
Para as vagas de estágio poderão se inscrever estudantes de graduação com formação a partir de dezembro de 2024. Já as vagas de trainee deverão ser preenchidas por candidatos formados entre janeiro de 2019 e dezembro de 2023.
“Chamamos a cultura do Grupo Boticário como ‘Nosso Jeito de Ser e Fazer’, aqui valorizamos as relações, a diversidade, a criatividade, o pensamento crítico e a iniciativa. Somos inquietos, sempre buscando novas soluções disruptivas que colaborem com nosso modelo de negócio e impactem positivamente nossos clientes e todo o ecossistema de beleza. O programa de estágio e trainee busca identificar candidatos que compartilham desses valores e que estão com vontade de enfrentar desafios inovadores”, conta Renata Simioni, Diretora de Jornada do Colaborador do Grupo Boticário.
Destaque aos diferenciais do programa
Os programas de trainee e estágio têm previsão de início para janeiro de 2024. Os candidatos selecionados poderão desenvolver ao longo do programa habilidades e competências para impulsionamento do crescimento profissional. “Estamos comprometidos em oferecer um ambiente de trabalho inclusivo, onde cada indivíduo é encorajado a crescer e prosperar, prova disso é a taxa de retenção e promoção. Em 2022, o indicador foi de 100% de retenção dos trainees após o programa e 79% deles foram promovidos. Os estagiários têm a possibilidade de contratação e a taxa de efetivação, em dezembro de 2022, foi de 84%”, destaca Renata.
A dinâmica do processo seletivo envolve testes de lógica, análise de perfil, criação de vídeo apresentação, painel com desenvolvimento de case em grupo e entrevista final. Os estagiários contam com bolsa auxílio de R$ 2.068,00, para carga horária de 6h, além de planos de saúde e odontológico; vale alimentação e refeição (com bônus no Natal); vale transporte; e auxílio home office. Os trainees são contratados em regime CLT, com salário de R$ 8.000,00, e contam com benefícios como planos de saúde e odontológico; descontos para a compra de medicamentos; plano de previdência; auxílio-combustível; vale alimentação e refeição (com bônus no Natal); auxílio educação infantil (creche ou babá); reforço no vale alimentação para nutrição infantil complementar; auxílio material escolar; vale transporte; e auxílio home office.
Programa de Estágio e Trainee do Grupo Boticário
Inscrições: Site Programa Estágio e Trainee (aqui)
Período: de 28 de agosto a 22 de setembro de 2023
Previsão de início do estágio e trainee: janeiro de 2024
Sobre Grupo Boticário
Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em 50 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Vult, O.u.i, Dr. JONES, Truss e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold e sua divisão para o mercado B2B. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 15 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.
Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem o ESG embutido em seu modelo de negócios. Até 2030, o Grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma “Uma Beleza de Futuro”, que reúne compromissos ambiciosos voltados para as dimensões humanas, ambientais e nossos processos produtivos.
A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 64 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais e conta também com atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais aqui.
LEIA MAIS