Redação
Dois helicópteros sobrevoam bairros de Maceió neste sábado (23), pela tarde, um deles pertencente à Secretaria de Segurança Pública de Alagoas e o outro, ao Samu. A ação chama atenção dos moradores, mas não se trata de uma operação de resgate, e sim, de uma homenagem a quatro militares que perderam a vida em serviço, na queda de uma aeronave do governo do Estado há exatamente dois anos.
LEIA TAMBÉM
Familiares do capitão Mário Henrique Assunção, do major Milton Carnaúba e dos soldados Diogo de Melo Gonzaga e Marcos de Moura foram surpreendidos com pétalas de rosas jogadas das aeronaves, nesta tarde.
A homenagem emocionou não só parentes, mas todos que assistiram, de perto ou de longe, a iniciativa do Grupamento Aéreo da Segurança Pública.
Veja:
Ontem, 22, durante formatura da Chefia Especial Aérea de Segurança Pública, o comandante do Grupamento, coronel André Madeiro, também prestou homenagem aos militares.
Na ocasião, o comandante entregou uma placa, contendo as fotos das quatro vítimas do acidente, hoje, heróis da tropa.
Relembre o caso
O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública caiu, na manhã do dia 23 de setembro de 2015, próximo ao Aeroclube, no bairro de Santa Lúcia, parte alta de Maceió.
A aeronave ficou completamente destruída após cair em cima de um carro estacionado e incendiar. Os militares faziam patrulhamento aéreo no momento do acidente.
LEIA MAIS