Grupamento Aéreo da Segurança Pública contará com cães farejadores

Publicado em 20/05/2016, às 15h20

Redação

LEIA TAMBÉM

O Grupamento Aéreo da Segurança Pública realizou, na manhã desta sexta-feira (20), o treinamento de dois cães adestrados do Corpo de Bombeiros para adaptação nas aeronaves, uma vez que serão auxiliares em operações no interior do Estado.

Os cães "thuca" e "scooby" chegaram ao Corpo de Bombeiros no ano passado, e até então haviam participados apenas de operações em veículos por terra. O treinamento realizado no hangar, espaço do Grupamento Aéreo, tem o propósito de familiarizá-los com as aeronaves garantindo a impossibilidade de problemas nos voos que necessitem de suas presenças.

"A parceria será de grande importância, já que temos operações programadas em locais distantes de Maceió e eles são treinados para encontrar drogas, por exemplo.  Além disso, os cães farejadores são trabalhados para a localização de pessoas em soterramentos. Numa ocorrência que exija maior celeridade, dentro destas circunstâncias, eles serão nosso grande apoio. A Segurança Pública tem mais uma opção agora", declarou o coronel BM André Madeiro, chefe do Grupamento Aéreo. O treinamento dos cães é de responsabilidade do major BM Roberto.


(Crédito: Ascom SSP)

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Militar forma 37 subtenentes em mais uma turma do Curso de Habilitação de Oficiais Joaldo Cavalcante deixa comando da Secretaria de Comunicação de Alagoas Vídeo mostra bomba sendo desarmada após ser arremessada em estabelecimento na Massagueira; veja Passados dois meses, investigação sobre acidente que matou 20 pessoas na Serra da barriga ainda não foi concluída