Greve: Ministério Público recomenda circulação de 50% da frota de ônibus

Publicado em 01/08/2017, às 12h28

Redação

O Ministério Público do Trabalho recomendou, em parecer, a manutenção de pelo menos 50% da frota de ônibus urbanos nos horários de pico, durante a greve dos rodoviários, deflagrada na manhã desta terça-feira (1). 

LEIA TAMBÉM

Ao TNH1, a direção do Sinttro/AL informou que a categoria irá decidir se segue a recomendação.

Na assembleia, a categoria decidiu por uma proposta de 6% de aumento dos salários e de 8% de aumento nos tickets de alimentação, mas os empresários recusaram a proposta durante a reunião ocorrida no final da manhã com a categoria no prédio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

A reunião foi suspensa para que a categoria decida sobre aceitar a proposta inicial dos empresários, onde foi oferecido 4,5% de aumento de salário mais 4,5% de aumento nos tickets de alimentação.

O presidente do TRT, desembargador Pedro Inácio, afirmou que caso os rodoviários não entrem em acordo com os empresários o aumento deverá ir a julgamento de dissídio. “Os ânimos estão muito acirrados e radicalização de lado a lado é muito ruim para a população. Nós estamos aqui tentando resolver essa questão e não penalizar a população. Caso o acordo não seja realizado hoje e a greve persista deveremos decidir ainda hoje sobre qual a porcentagem da frota que deverá ser mantida”, afirmou o presidente.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: caminhão bate e danifica poste na Avenida Rotary durante a madrugada Familiares, autoridades e admiradores de Biu de Lira participam de Missa de 7º Dia Bombeiros resgatam cinco pessoas de afogamento na Praia da Sereia Vigilância Sanitária apreende 500 kg de carnes estragadas em supermercado de Maceió