Greve dos policiais civis é mantida após negociação intermediada pelo TJ

Publicado em 11/05/2016, às 12h32

Redação

A greve dos policiais civis está mantida, mesmo após negociação intermediada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, na sede do órgão, no centro de Maceió, nesta quarta-feira (11).

LEIA TAMBÉM

De acordo com a assessoria do TJ, a proposta apresentada pelo governo estadual, representado pelo secretário de Planejamento, Christian Teixeira, foi disponibilizar uma cota de R$ 300 mil mensais para pagar as progressões de forma retroativa.

A implantação das progressões pendentes seria feita até dezembro. E os reajustes salariais, de acordo com a proposta, seriam discutidos a partir de agosto.

Para o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Josimar Melo, a negociação não teve avanço. Ele anunciou o resultado ao grupo de agentes que aguardava na Praça Deodoro, em frente ao TJ, o fim da reunião, e a recepção foi negativa.

Em coro, os policiais afirmaram que “a greve continua”, apesar da assembleia que irá votar a aceitação ou não da proposta marcada para a sexta-feira (13).

A categoria reivindica receber 60% do salário dos delegados de Polícia.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Militar forma 37 subtenentes em mais uma turma do Curso de Habilitação de Oficiais Joaldo Cavalcante deixa comando da Secretaria de Comunicação de Alagoas Vídeo mostra bomba sendo desarmada após ser arremessada em estabelecimento na Massagueira; veja Passados dois meses, investigação sobre acidente que matou 20 pessoas na Serra da barriga ainda não foi concluída