Estadão Conteúdo
Grêmio e Internacional venceram seus respectivos confrontos na Libertadores e na Sul-Americana, mas somente o tricolor garantiu sua classificação para a próxima fase do torneio continental. A vitória sobre o Huachipato embolou a classificação do grupo C, mas garantiu o time de Renato Portaluppi nas oitavas de final da Libertadores. Com o resultado atual, o Grêmio é segundo do grupo e não pode ser mais alcançado
LEIA TAMBÉM
A equipe, no entanto, ainda pode superar o Estudiantes - lanterna do grupo - e se classificar em primeiro. Caso vença a partida, o Grêmio enfrentará o Peñarol, do Uruguai, e o Fluminense enfrentará o segundo colocado do grupo C, o The Strongest. Caso o Grêmio empate ou perca, o adversário da equipe gaúcha será o Fluminense.
Nos demais confrontos da competição, o Palmeiras terá pela frente o Botafogo, com quem protagonizou a disputa pelo título do Brasileirão em 2023. Já o São Paulo desafia o Nacional de Montevidéu. O Flamengo pega o Bolívar e o Atlético-MG o San Lorenzo.
Já a vitória do Internacional na Sul-Americana sobre o Real Tomayapo deu fôlego ao time de Eduardo Coudet, mas a equipe colorada ainda depende de um empate ou de uma vitória no próximo jogo para avançar de fase.
Com oito pontos, o Internacional alcançou o Delfin, do Equador, e está em terceiro lugar do grupo C. Apesar de ter a mesma quantidade de pontos do rival, o time gaúcho perde no saldo de gols e deverá ganhar do próprio Delfin no próximo sábado, dia 8, para se classificar para os Playoffs do torneio.
Antes das oitavas de finais, o campeonato realiza uma repescagem Nela, o melhor segundo colocado da Sul-Americana enfrenta o pior terceiro colocado da Libertadores, e assim por diante. Corinthians, Fortaleza e Cruzeiro avançaram direto às oitavas, enquanto Athletico-PR, Cuiabá e Red Bull Bragantino foram vice-líderes nas chaves e ainda precisam encarar o playoff.
VEJA OS CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL DA LIBERTADORES
VEJA OS CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL DA SUL-AMERICANA
LEIA MAIS