GranBio assina TAC e terá que recuperar mata afetada por incêndio em São Miguel dos Campos

Publicado em 15/01/2016, às 11h23

Redação

A GranBio e o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) assinaram, nesta sexta-feira (15), um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), doze dias após o último incêndio que atingiu a indústria, localizada na cidade de São Miguel dos Campos.

LEIA TAMBÉM

No TAC, a empresa de biotecnologia se compromete a recuperar a área de mata nativa afetada pelo incêndio ocorrido em seu Centro de Distribuição. Para tanto, apresentará um Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) no prazo máximo de 60 dias.

Além disso, plantará 1000 mudas de árvores em São Miguel dos Campos, no prazo de um ano. A GranBio também fará a doação de um equipamento de medição de gases poluentes e treinará a equipe do IMA para a utilização do aparelho.

A companhia e o Instituto se comprometem a agilizar o licenciamento ambiental do novo Centro de Distribuição, localizado a 13 km do centro de São Miguel dos Campos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo de biocombustíveis é inaugurado em São Miguel dos Campos Ministério Público Federal ajuíza ação por desmatamento em terra indígena no interior de Alagoas Folia só até às 2h: MP, prefeituras e PM definem regras para o Carnaval Veja os premiados no Alagoas dá Sorte deste domingo, 26 de janeiro