Redação
As 15 melhores empresas para se trabalhar em Alagoas, edição 2016, foram apresentadas na manhã desta quarta-feira (30), durante cerimônia no Hotel Jatiúca, em Maceió. O evento, fruto de uma parceria entre o Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCom), Great Place to Work Brasil (GPTW) e a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-AL), possui reconhecimento internacional e contemplou organizações que conquistaram a excelência entre seus colaboradores.
LEIA TAMBÉM
Em primeiro lugar ficou a Análise Assessoria Contábil, de Arapiraca. Com 35 funcionários, em sua maioria mulheres, a empresa vencedora também já foi premiada nacionalmente pelas prática de excelência no programa de estágio, onde o desenvolvimento profissional complementa o ensinado em sala de aula.
A oportunidade de crescer e desenvolver dentro da Análise foi o principal diferencial da empresa, apontado por 73% dos trabalhadores como o maior motivo de permanência na organização.
Para a diretora da empresa vencedora, Neuzete Domingos, vencer o GPTW foi emocionante. “Esse prêmio foi o resultado da opinião dos meus colaboradores, por isso o reconhecimento me comove”, disse durante entrevista ao TNH1.
Em segundo lugar, a multinacional ZTT do Brasil, única indústria entre as 15 melhores, que atua no nicho de fornecimento e manutenção de cabos óticos, e possui 64 funcionários.
Durante a cerimônia de entrega do prêmio, o presidente Alexandre Prioste comentou que cada colaborador faz a diferença. “Estamos sempre em busca da excelência e com o DNA preparado para a concorrência”, disse durante discurso.
Em terceiro lugar, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Palmeira dos Índios, administrada pelo Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde, recebeu a premiação com gosto de dose dupla. Grande vencedora do ano passado, a administração saúde comemorou o pódio em 2016.
“A gestão de pessoas é um trabalho contínuo. Agora, é pensar no ano que vem, se Deus quiser vencendo novamente e refletindo na população que utiliza os serviços e no bem estar de nossos colaboradores”, disse Evandro Tavares, coordenador da UPA.
A premiação
O prêmio GPTW foi lançado com o intuito de estimular as empresas a melhorarem suas políticas de convivência e também serem as principais incentivadoras de seus funcionários, para garantir que não só a empresa ganhe com isso, mas também o trabalhador.
As vencedoras desta 2ª edição foram escolhidas entre 32 empresas inscritas, número 16% maior do que no ano passado. Juntas, elas possuem mais de 12.800 funcionários.
Seis empresas entre as 15 escolhidas são do setor de turismo, o que mostra o crescimento e a importância desse segmento, que já representa a segunda principal atividade econômica do Estado.
Conheça as vencedoras:
Análise Assessoria Contábil
ZTT do Brasil
Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde - UPA Palmeira dos Índios
UNIODONTO MACEIÓ
Instituto de Olhos de Maceió
COSTAZUL TURISMO E RECEPTIVO LTDA
Centro Universitário Cesmac
V2 Construções
GBarbosa - AL
Maceió Mar Hotel
BW PREMIER MACEIÓ
Óticas Diniz
HOTEL PONTA VERDE MACEIÓ
HOTEL PONTA VERDE PRAIA DO FRANCÊS
Salinas - Hotéis e Resorts
LEIA MAIS