Governo vai implantar mais dois restaurantes populares em Alagoas

Publicado em 13/01/2023, às 11h45
Restaurantes populares fazem parte do conjunto de ações de segurança alimentar previstas no Pacto Contra a Fome | Foto: Marco Antonio / Agência Alagoas -

Agência Alagoas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), planeja implantar mais dois restaurantes populares em Alagoas. Um deles em Maceió e o segundo, na região do Agreste, em Arapiraca. Os dois novos equipamentos serão voltados para as pessoas que estão cadastradas no CadÚnico e já recebem algum benefício. As refeições irão passar por rigoroso processo de controle sanitário e nutricional por uma equipe composta por quatro nutricionistas. A prioridade será ofertar produtos orgânicos, por serem mais frescos e nutritivos e, também, como forma de alavancar a agricultura familiar e economia.

LEIA TAMBÉM

“O restaurante popular acolhe a todos, trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, aposentados, estudantes, população em situação de rua, enfim, qualquer grupo de pessoas em situação de vulnerabilidade social e risco alimentar. Vamos bater a meta de 594 mil refeições ao ano", disse a secretária da Assistência e Desenvolvimento Social, Kátia Born.

Restaurante Popular Prato Cheio

Dias de funcionamento: segunda a sexta-feira

Horário: Almoço (11h às 14h) / Jantar (17h às 19h)

Endereço: Rua Jussara, nº 45, Benedito Bentes I, Maceió/AL

Referência: Por trás do terminal de ônibus

Restaurante Popular Estádio Rei Pelé

Dias de funcionamento: segunda a sexta-feira

Horário: Almoço (11h às 14h) / Jantar (17h às 19h)

Endereço: Av. Siqueira Campos, Trapiche da Barra, Maceió/AL

Local: 1° pavimento do Estádio Rei Pelé, acesso pelo portão lateral

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10)