Governo mantém dispensa em massa dos servidores do Lifal

Publicado em 16/02/2016, às 17h30

Redação

Após uma reunião realizada na tarde desta terça-feira (16), o governo do Estado decidiu manter a dispensa em massa de 80 servidores do Laboratório Farmacêutico de Alagoas (Lifal).

LEIA TAMBÉM

Segundo a assessoria de comunicação do Ministério Público do Trabalho (PRT), o procurador Rodrigo Alencar, vai ajuizar uma ação civil pública e pedir à Justiça estadual a revogação da decisão.

Disse ainda que os gestores públicos atribuíram a dispensa às dificuldade financeiras enfrentada pelo Estado, mas o procurador não considerou o argumento.

Cerca de 80 servidores do Lifal  foram dispensados no último dia 25 de janeiro sob a alegação de que o laboratório não gerava receita suficiente para manter o quadro de funcionários. Em entrevista ao TNH1 no início deste mês, o  secretário adjunto da Fazenda de Alagoas, Helder Lima, disse que "o Lifal é muito caro e não gera receita para manter o quadro de funcionários. Não tem como no ponto de vista de gestão. Essa é a realidade que se impôs para a gente”.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira