Governo lança sistema digital de radiocomunicação para a segurança pública

Publicado em 28/11/2016, às 12h50

Redação

O novo sistema de radiocomunicação digital para a segurança pública foi apresentado nesta segunda-feira (28), em solenidade no Palácio República dos Palmares, pelo Governo de Alagoas. Os equipamentos darão melhor condição de trabalho às forças integradas, bem como permitem menor tempo resposta para atendimento a ocorrências.

LEIA TAMBÉM

Em um primeiro momento, os aparelhos de tecnologia avançada serão utilizados pelas bases e viaturas das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial, além do Grupamento Aéreo, em Maceió.

Segundo o governador do Estado, Renan Filho, esses novos equipamentos potencializam a capacidade operacional das polícias. “A segurança, em si, também sai beneficiada porque o radiocomunicador digital impede que outros copiem a frequência que a polícia está se comunicando. Isso vai garantir que a polícia se comunique sem que os bandidos saibam quais são as estratégias da segurança”, informa.

Com o novo sistema, todos ficam interligados com precisão, mantendo, inclusive contato solo/ar sem dificuldades. Outra vantagem da comunicação é a garantia de que nenhum sinal das polícias pode ser captado e ocorrências copiadas.

Ao todo são 690 rádios móveis, mais 140 transceptores de rádio fixos, seis estações rádio base com quatro portadoras, mais 24 com duas portadoras e 20 estações de despacho. O sistema possui também localização automática de veículos.

A proposta do governador Renan Filho é equipar as forças policiais de todo o Estado. A primeira fase do projeto de radiocomunicação digital contempla a capital e, em seguida, a região do Agreste. Ele tem sido tratado como uma das prioridades de Governo, desde 2015.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Morre o radialista Tony Santos; Campeonato Alagoano terá homenagens OAB/AL celebra nova diretoria durante solenidade no Centro de Convenções Samu recebeu 55 mil trotes em 2024; média é de 154 ligações por dia Após prisões e apreensões, Polícia Civil alerta influenciadores sobre os riscos de promover jogos ilegais