Governo inicia entrega do Cartão Cria em Maceió na próxima segunda-feira (22)

Publicado em 20/03/2021, às 11h32
Agência Alagoas -

Agência Alagoas

O Governo de Alagoas vai iniciar a distribuição do Cartão Cria para as beneficiárias de Maceió cadastradas no Programa Criança Alagoana a partir desta segunda-feira (22). Como forma de melhor atender à população e facilitar a busca dos cartões, as entregas ocorrerão em três locais diferentes da capital.

LEIA TAMBÉM

Para as moradoras da parte alta da cidade, a distribuição ocorrerá no Restaurante Popular Prato Cheio, localizado na Rua Jussara, 195, no Bairro do Benedito Bentes. Já as cadastradas da parte baixa deverão ser atendidas na Associação Espírita Nosso Lar, Avenida Senador Rui Palmeira, 2711, no Vergel do Lago. Por fim, a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) também servirá como ponto de entrega dos cartões, correspondendo à região central de Maceió, localizada na Rua Comendador Calaça, 1399, no bairro do Poço.

As beneficiárias terão até sexta-feira (26) para buscar seu cartão no local de entrega correspondente a seu bairro. O horário de atendimento será das 8h às 14h, com exceção da Associação Espírita Nosso Lar, que realizará as atividades até as 13h. A entrega do cartão será feita por ordem de chegada.

O Cartão Cria é o maior programa de transferência de renda do Estado de Alagoas e atende a gestantes e mães de crianças em situação de pobreza e extrema pobreza, desde a gestação até os 6 anos de idade. As gestantes cadastradas recebem o valor mensal de R$ 100,00 até a criança nascida dessa gestação completar a idade limite para o benefício. O Programa ainda atende todas as crianças nascidas com a síndrome congênita do Zika vírus em Alagoas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bairros de Maceió podem ter o fornecimento de água interrompido por serviços de manutenção Alagoas se despede de Benedito de Lira "Ele vivia, respirava, trabalhava todos os dias para fazer da política a sua arte e seu maior legado”, diz Arthur Lira Construtora nega “invasão” em área em Riacho Doce: “Não há qualquer risco de a Norcon adentrar as terras desta família”