Governo garante cessão de área para implantação de Roda-Gigante no CE

Publicado em 23/04/2019, às 15h25
projeto de roda gigante na orla de Fortaleza | foto reprodução -

O povo online

Saiu no Diário Oficial da União desta terça-feira a portaria de nº 3.542, da Secretaria Especial de Desestatização do Ministério da Economia autorizando a cessão de uso onerosa, sob regime de arrendamento com remuneração variável ao município de Fortaleza, do imóvel constituído por espigão sobre o mar, situado na Praia de Iracema.

LEIA TAMBÉM

Nessa área, total de 21.596,13 metros quadrados, será será instalada pela Prefeitura de Fortaleza uma Roda-Gigante e estruturas de apoio. A iniciativa tem à frente a Secretaria Municipal do Turismo.

A cessão terá vigência por 38 anos a contar da data de assinatura do correspondente contrato de cessão, prorrogável por iguais e sucessivos períodos, a critério e conveniência da União. Agora fica aberto o prazo de um ano para a assinatura do contrato, procedimento licitatório com vistas à seleção do empreendedor para instalação e exploração econômica do equipamento turístico e de lazer. As obras devem ser concluídas num prazo de quatro anos.

Equipamento

O equipamento deve ser o primeiro do Brasil com 100 metros de altura, segundo a Amuse-BR, empresa paulista que recebeu autorização da Prefeitura de Fortaleza para realizar estudos sobre a implantação do a atração.

Pelo projeto, a roda gigante deve ter 24 cabines climatizadas com 30 metros quadrados cada uma. É inspirada na London Eye, na capital inglesa. A mesma empresa tem projeto de instalar roda gigante em São Paulo, no Parque do Ibirapuera, com 150 metros de altura.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TNH1 disputa etapa nacional do 10º Prêmio Sebrae de Jornalismo Apresentador do 'Balanço Geral' de Mato Grosso morre de Covid-19 aos 43 anos Morre, aos 66 anos, Jorge Picciani, ex-presidente da Assembleia do Rio Piauí decreta estado de emergência em 28 municípios do semiárido