Governo e Prefeitura adotarão intérprete de Libras em comunicados sobre Covid-19

Publicado em 05/11/2020, às 15h51
Reprodução -

Assessoria MPF AL

O Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL) recebeu respostas do Governo do Estado de Alagoas e da Prefeitura Municipal de Maceió informando que acatarão à Recomendação nº 07/2020, expedida em 08/09/2020, pelo Grupo de Trabalho (GT) Covid-19.

LEIA TAMBÉM

Estado e Município acataram a orientação para que insiram janela com intérpretes ou tradutores de Libras em comunicados oficiais, seja em televisão ou redes sociais, especialmente naqueles relacionados às medidas preventivas à Covid-19. Ambos informaram que as respectivas Secretarias de Comunicação serão as responsáveis pelo cumprimento da recomendação expedida.

O documento é resultado do Procedimento Preparatório nº 1.11.000.000973/2020-61, instaurado para apurar manifestação que relata “suposta violação aos direitos das pessoas com deficiência, uma vez que as emissoras de telecomunicações, bem como agentes e órgãos públicos, estariam se furtando a disponibilizar janela com intérprete de LIBRAS para os deficientes auditivos, sendo especialmente prejudicial quanto à falta de informação sobre as medidas preventivas da covid-19”.

A recomendação, de autoria dos procuradores da República Bruno Lamenha, Julia Vale Cadete, Niedja Kaspary e Roberta Bomfim, todos membros do GT do MPF/AL para a Covid-19, foi encaminhada também para as Secretarias de Comunicação do Estado e do Município (Secom – Alagoas e Maceió), bem como à 25ª Promotoria de Justiça da Capital para acompanhamento.

Confira a íntegra das respostas: Governo do Estado de Alagoas e Prefeitura de Maceió

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

“Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas Criança de 6 anos é queimada por caravela na Praia do Francês