Redação
O deputado federal Rafael Brito, pré-candidato à Prefeitura de Maceió do MDB, principal partido de oposição ao prefeito João Henrique Caldas (PL), ainda não decolou nas pesquisas, mas o governador Paulo Dantas pretende dar uma alavancada com um plano de mobilidade urbana para a Região Metropolitana de Maceió.
LEIA TAMBÉM
A proposta foi anunciada por Dantas através das suas redes sociais, com o compromisso de ser apresentada em detalhes em agosto, exatamente dois meses antes das eleições municipais para escolha de prefeitos e vereadores.
“Estamos criando um projeto que vai melhorar a qualidade de vida de todos os moradores da Região Metropolitana no que diz respeito à locomoção, mobilidade e acessibilidade. Com parcerias técnicas com as prefeituras e o governo federal, temos certeza de que criaremos soluções sustentáveis e eficientes para garantir mobilidade urbana em toda a Grande Maceió”, revelou o governador.
A implantação de projeto de mobilidade é uma forma de fustigar politicamente o prefeito JHC, que até o momento é considerado favorito para obter a renovação do mandato – além, naturalmente, de buscar resultados técnicos para aliviar os problemas de mobilidade urbana que Maceió enfrenta.
O problema, para o governo, é saber se haverá tempo para produzir efeitos políticos.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”