Governo deve vetar projeto apoiado por Alfredo Gaspar

Publicado em 22/01/2025, às 08h40

Flávio Gomes de Barros

O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil/AL) foi um dos principais subscritores e articuladores para a aprovação pela Câmara, em dezembro passado, do Projeto de Lei implantando no Brasil a castração química para autores crimes de pedofilia.

LEIA TAMBÉM

A proposta integra um conjunto de normas em favor da segurança pública e prevê que criminosos que praticarem violência sexual contra crianças devem ser castrados, além de outras punições a serem aplicadas.

O projeto, entretanto, ainda precisa ser aprovado no Senado Federal, entretanto deve ser vetado pelo presidente Lula (PT) caso passe também pelo crivo da casa legislativa revisora, segundo a tendência no Palácio do Planalto.

Diversos países, segundo Alfredo Gaspar, já adotam a castração química de autores de crimes sexuais por meio de medicamentos:

"É muito melhor você bloquear essa sensação de deejo sexual com a cstração química e prpteger as crianças, as mulheres, para que esses crimes não tenham esses índices de repetição e de reincidência tão grandes".

Segundo o parlamentar alagoano, "é uma tentativa de acerto diante da ineficiência do atual sistema penal em relação a crimes sexuais".

 
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Arthur Lira ministro da Casa Civil de Lula? Maragogi tenta reverter suspensão do turismo na "Lagoa Azul" "Única fake news legítima na história do Pix foi produzida pelo próprio governo" Dafne Orion, da CNB, se lança candidata a presidente do PT/Alagoas