Governo define novo limite para pontos e validade da carteira de motorista

Publicado em 10/04/2019, às 15h53 - Atualizado às 16h00
-

Edson Moura

LEIA TAMBÉM

O presidente Jair Bolsonaro vai receber ainda esta semana a proposta de projeto de lei elaborada pelo Ministério da Infraestrutura que trata das alterações na validade da carteira nacional de habilitação e também no limite de pontos que o motorista infrator tem que atingir para perder a CNH.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, afirmou que a pasta enviará nesta semana ao Palácio do Planalto a proposta de projeto de lei. A proposta foi uma ideia do presidente antes mesmo de assumir o mandato.

O que muda?

Como o projeto o governo pretende aumentar para 40 pontos o limite que define a suspensão do documento para dirigir, hoje são 20 pontos se o condutor atingir em um período de 12 meses.

No mesmo projeto está a mudança no tempo de validade da CNH que vai passar de 5 para 10 anos. Segundo o projeto esse tempo só vai diminuir para condutores a partir de 50 anos, quando a renovação vai continuar obrigatória de  5 em 5 anos.

Reportagem: Edson Moura com informações do jornal Gazeta do Povo

LEIA TAMBÉM: 

Presidente quer aumentar limite de pontos da CNH para infrações e acabar com lei do farol baixo

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Confira os vencedores do Prêmio Top Car TV 2024 FENATRAN 2024 começa na próxima segunda com recorde de participantes Fiat lança série especial Tributo em homenagem aos seus 125 anos Mais sustentável: Empresa de lâmpadas automotivas deixa de usar embalagens plásticas