Governo de Alagoas empossa novos auditores da Sefaz nesta sexta

Publicado em 15/10/2020, às 10h18
Divulgação/Agência Alagoas -

Agência Alagoas

Os 85 servidores aprovados no concurso público da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) serão empossados, nesta sexta-feira (16), para os cargos de Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação e Auditor Fiscal da Fazenda Estadual. Devido às recomendações de distanciamento social por causa da pandemia do novo coronavírus, estabelecidas por decreto governamental, a cerimônia acontece às 10h de forma virtual, com o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro.

A solenidade será transmitida ao vivo pelos canais oficias do Governo de Alagoas no Facebook (Governo de Alagoas) e no Instagram (@governodealagoas); e da Sefaz no Instagram (@sefazal), no Facebook (Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas) e no YouTube (sefazalagoas).

George Santoro destaca que a vinda de novos membros fazendários possibilitará avanços na gestão fiscal no Estado. “A Sefaz ganhou uma equipe muito boa. Vai possibilitar o aprimoramento do nosso trabalho com novos projetos, com novo gás na área fazendária. Isso é fantástico. Só aumenta o reforço na defesa do fisco alagoano e o compromisso no trabalho de elevação das finanças públicas”, comemora.

LEIA TAMBÉM

O concurso é histórico, já que o último certame havia sido realizado pelo órgão há mais de 18 anos.

Concurso

Publicado em novembro de 2019, o edital de abertura do concurso ofertou 25 vagas para o cargo de Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação, com salário de R$ 8.264,90, e 60 vagas para Auditor Fiscal da Fazenda Estadual, com salário de R$ 9.471,42, ambos com carga horária semanal de 40 horas.

Os novos servidores concorreram com mais de 8 mil candidatos inscritos nas provas do certame realizado em fevereiro deste ano, que teve como banca organizadora o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). A seleção foi dividida em duas fases, com etapas objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

“Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas Criança de 6 anos é queimada por caravela na Praia do Francês