Governo de Alagoas divulga instruções para a posse dos nomeados no concurso da Sefaz

Publicado em 25/09/2020, às 15h23
Ascom Sefaz -

Agência Alagoas

O Governo de Alagoas nomeou, na última quarta-feira (23), os candidatos aprovados no concurso público da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e, a partir de agora, os nomeados devem ficar atentos às diretrizes para o próximo passo do certame: a posse. As instruções foram divulgadas pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e pela Sefaz, e podem ser conferidas no Diário Oficial desta sexta-feira (25). Clique aqui para acessar.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a publicação, a entrega de documentos necessários para a posse será realizada por meio de processo administrativo no Sistema Eletrônico de Informações (Sei!). Os candidatos devem se cadastrar como usuários externos no site https://portal.sei.al.gov.br/ e, depois disso, abrir um processo do tipo “Pessoas: pasta funcional do servidor”, anexando os documentos enumerados na Instrução Normativa.

Além de anexar também no processo os exames, laudos e atestados requisitados, os aprovados passarão por uma perícia médica que será realizada por escala e deve ser divulgada em Diário Oficial nos próximos dias. Para realizar o procedimento, é preciso estar munido das vias originais dos documentos encaminhados pela internet.

Outro ponto importante destacado na IN é que os candidatos já devem dar início à solicitação de emissão de suas carteiras funcionais junto ao Instituto de Identificação. O processo deve ser realizado dentro do prazo de 15 dias a partir da publicação da nomeação.

“Ficamos muito felizes a cada etapa concluída desse concurso. É um certame relevante para a sociedade alagoana e que desenvolvemos com muita dedicação e transparência. Não temos dúvidas do quanto esse novo efetivo vai aprimorar ainda mais o trabalho que a Sefaz tem desempenhado em prol de Alagoas”, pontua o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.

Publicado em novembro do ano passado, o edital de abertura do concurso ofertou 25 vagas para o cargo de Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação e 60 para Auditor Fiscal da Fazenda Estadual. Realizadas em fevereiro deste ano, as provas do certame reuniram mais de 8 mil candidatos inscritos. Histórico, o concurso marca uma virada de chave para Alagoas, já que há mais de 18 anos é que o último certame havia sido realizado na área fazendária do estado.

“É um concurso muito esperado. Há três anos começamos a discutir esse projeto e agora conseguimos concluí-lo. Com os novos auditores, vamos mudar de patamar porque vamos conseguir desenvolver novos projetos e reestruturar a área da Fazenda para o futuro”, comenta o secretário da Fazenda, George Santoro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

“Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas Criança de 6 anos é queimada por caravela na Praia do Francês