Governo de Alagoas confirma risco de atraso ou parcelamento no salários dos servidores

Publicado em 14/04/2016, às 18h21

Redação

Com o cenário econômico atual e a diminuição de arrecadação dos estados, o Governo de Alagoas não nega a possibilidade de atrasar ou parcelar os salários dos servidores públicos estaduais, a exemplo do que ocorreu no Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM

Em nota enviada por email à reportagem do TNH1, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) afirmou que “dizer que não há risco [de atrasar ou parcelar os salários dos servidores] seria uma irresponsabilidade”, embora o Governo de Alagoas esteja preparado para enfrentar o pior.

A nota da Sefaz disse ainda que, com essa lógica, é possível diminuir muito qualquer surpresa durante a gestão. “Essa possibilidade existe para qualquer ente público: o pior cenário sempre. Foi assim ano passado e esse ano não é diferente” - afirmou.

Quanto à arrecadação do Estado, a Sefaz disse que os “repasses federais impactam muito nas contas estaduais”. Em comparação ao mesmo período de 2015, o Fundo de Participação dos Estados apresentou variação de -12,71% em janeiro deste ano, +7,13% em fevereiro e -10,73% no último mês de março.

“Tais índices representam, no acumulado trimestral, uma variação negativa de 4,85% em relação ao mesmo período do ano passado”, o que aumenta ainda mais a possibilidade de o governo mexer nos salários dos servidores como uma saída para manter a estabilidade econômica frente à crise da economia brasileira. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Veja os premiados no Alagoas dá Sorte deste domingo, 26 de janeiro Polícia Militar forma 37 subtenentes em mais uma turma do Curso de Habilitação de Oficiais Joaldo Cavalcante deixa comando da Secretaria de Comunicação de Alagoas Vídeo mostra bomba sendo desarmada após ser arremessada em estabelecimento na Massagueira; veja