Governo Bolsonaro é aprovado por 35% da população, diz Ibope

Publicado em 24/04/2019, às 11h17
Jair Bolsonaro | Folhapress -

Folhapress

O governo Jair Bolsonaro (PSL) é aprovado por 35% da população. Os dados são da pesquisa da pesquisa Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e divulgada nesta quarta-feira (24). O desempenho do governo variou dentro da margem de erro em relação à última pesquisa do instituto, em março.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o Ibope, 35% consideram o governo “ótimo ou bom”; 27% “ruim ou péssimo” e outros 31% classificam como “regular”, e 7% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

O levantamento foi realizado de 12 a 15 de abril, com 2 mil pessoas, em 126 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

A última pesquisa Ibope, divulgada em março, indicou que a Presidência de Bolsonaro tinha a pior avaliação dos últimos 24 anos.

Veja a linda do tempo das pesquisas deste janeiro. 

Naquele estudo, 34% da população consideraram a gestão “ótima ou boa”. Entre os presidentes eleitos e em primeiro mandato, Bolsonaro tem a pior avaliação em início de governo. Fernando Collor (maio de 1990) foi classificado como “ótimo ou bom” por 45% dos entrevistados; contra 41% de Fernando Henrique Cardoso (março de 1995); 51% de Luiz Inácio Lula da Silva (março de 2003) e 56% de Dilma Rousseff (março/2011). 

O instituto comparou o governo de Bolsonaro ao do último presidente, Michel Temer (MDB). Para maioria dos entrevistados, o atual governo é “melhor”. Em comparação ao governo Michel Temer:

Melhor: 51%

Igual: 31%

Pior: 13%

Não sabe ou não respondeu: 5%

Veja outros tópicos avaliados na pesquisa Ibope:

Maneira de governar

Aprovam: 51%

Desaprovam: 40%

Não sabe/não responderam: 9%

Confiança no presidente Jair Bolsonaro

Confia: 51%

Não confia: 45%

Não sabe ou não respondeu: 4%

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Políticos e jornalistas revivem 8 de janeiro: dia entrou para história Veja lista de primeiros nomeados para o secretariado do novo mandato de JHC Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro Chico Filho é eleito por unanimidade presidente da Câmara de Maceió