Governo altera medida e medalhistas olímpicos terão isenção de impostos nas premiações recebidas

Publicado em 08/08/2024, às 07h47
Rebeca foi uma das medalhistas do Brasil nas Olimpíadas | Alexandre Loureiro/COB -

TNH1*

O Governo Federal alterou a Medida que isenta da cobrança do Imposto de Renda os valores recebidos por atletas olímpicos e paralímpicos como premiação pela conquista de medalhas em Jogos Olímpicos e Paralímpicos. O texto da MP foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (08).

LEIA TAMBÉM

Segundo a modificação, a medida prevê que valores recebidos por atletas em Jogos Olímpicos e Paralímpicos como premiação pela conquista das medalhas, pagos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), ficam isentos de tributação pelo Imposto de Renda. 

A validade da mudança começou a servir desde o dia 24 de julho de 2024, o que inclui os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024.

As medalhas, troféus e outros objetos comemorativos recebidos em eventos esportivos oficiais realizados no exterior já eram isentos de impostos federais.

*Com informações da assessoria

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Federal abre inquérito para investigar R$ 4,2 bi em emendas Senado aprova lei que equipara diabetes tipo 1 a deficiência Câmara aprova PEC de corte de gastos em 1º turno, com 344 votos Comissão aprova projeto que obriga planos de saúde a custearem tratamentos especializados para autistas