Redação
O governador Renan Filho afirmou, durante reunião com a cúpula da Segurança Pública do Estado nesta segunda-feira (2), na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que pretende tirar Maceió do ranking das 10 capitais mais violentas do país até o fim do ano.
LEIA TAMBÉM
Atualmente, Maceió ocupa a quinta posição, atrás de Fortaleza, Salvador, Natal e João Pessoa.
Dados dos primeiros quatro meses de 2016 divulgados durante o evento mostram que o número de homicídios registrados em Alagoas foi de 609, bem inferior ao mesmo período no ano de 2014, quando o mapeamento aponta 825 mortes. Em Maceió, o índice caiu de 292 para 143, no mesmo período.
"Mas ainda não estamos satisfeitos em apenas tirar Maceió da liderança em número de mortos, ocupada há anos", disse Renan Filho. "Se conseguirmos tirar a Capital do ranking das dez mais violentas, será um marco histórico", pontuou o governador.
Além de Maceió, números de redução também foram registrados em outros municípios. Enquanto em Arapiraca os homicídios caíram de 53 para 51, em Rio Largo os registros cederam de 28 para 24.
Veja vídeo com mais comentários sobre a queda nos índices em Alagoas:
"Isso é o resultado de uma verdadeira força-tarefa, onde todas as polícias se envolveram em conjunto para combater os crimes graves em Alagoas", assegurou o secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Lima Junior.
LEIA MAIS