Governador do DF lamenta morte de PM em incêndio de hotel na Pajuçara e garante apoio à família

Publicado em 16/01/2025, às 17h23
- Arquivo pessoal

João Arthur Sampaio

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, usou as redes sociais para publicar uma mensagem em homenagem ao policial militar de Brasília, que morreu durante um incêndio em um hotel no bairro de Pajuçara, parte baixa de Maceió. O caso aconteceu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16).

LEIA TAMBÉM

Adriano Damásio Lopes, de 44 anos, veio a Maceió para passar uma semana de férias com a esposa Estefanie Fernandes, a filha dele de 10 anos e a sogra, Eliene. A família iria retornar hoje para terra natal, após encerrar o período de descanso com “chave de ouro” na noite de ontem, segundo contou a mãe da esposa da vítima.

O PM ajudou no socorro das vítimas, mas, como estava sem equipamento de proteção individual (EPI), desmaiou por ter inalado muita fumaça. Ele foi encontrado desmaiado pelos bombeiros, que acionaram o médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e foi levado ao HGE (Hospital Geral do Estado), mas não resistiu.

Ibaneis garantiu “todo apoio necessário” à família da vítima. “Em breve, estaremos publicando esse ato de bravura feito pelo nosso querido policial militar. Então fica aí esse registro e já foi pedido à comandante, Ana Paula, que dê toda assistência à família e que providencie o mais rápido possível o traslado do corpo”, disse em vídeo.

Na legenda, o chefe do Executivo do DF lamentou o falecimento e disse que Adriano “agiu com destemor e heroísmo, honrando a instituição a qual pertencia e deixando um legado de humanidade que será eternamente lembrado”.

Veja o post abaixo:

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Preço médio de passagens aéreas diminuiu 5,1% em 2024, diz ministro Brasil está entre os países que mais usam inteligência artificial Viciado em bets, ex-bbb diz que perdeu R$ 100 mil, mora com a sogra e agora sonha com CLT Moraes nega autorização para Bolsonaro ir à posse de Trump