Governador divulga redução de 73% no número de homicídios durante o Carnaval em Alagoas

Publicado em 22/02/2023, às 17h20
Teresa Cristina/TNH1 -

Theo Chaves com Teresa Cristina

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) divulgou, na tarde desta quarta-feira (22), o balanço das ações de segurança realizadas em todo o estado durante o período de Carnaval. Os dados foram divulgados pelo governador Paulo Dantas durante coletiva de imprensa realizada no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com o governador, se comparados os dados da série histórica que teve início em 2012, houve uma redução de 73% no número de mortes violentas durante o Carnaval de 2023.  "Estivemos mobilizados para salvar vidas. Claro que a gente queria dizer que não houve mortes e roubos, porém ficamos felizes em reduzir os números de violência nesse período. Tivemos uma redução de 73% nas mortes desde a série histórica, iniciada 2012. Essa redução foi graças ao trabalho integrado das forças de Segurança Pública. E essa forca tarefa do Carnaval segue até domingo, visto que tem cidades ainda com festividades e com turistas em todo o Estado. Vamos manter estes números em queda", disse o governador.

Ainda de acordo com dados divulgados pela SSP-AL, se comparado com o mesmo período em 2022, houve uma queda de 30% no registro de mortes violentas em Alagoas. Veja:

Veja aqui o balanço completo com os números da segurança durante o Carnaval 2023.

Já o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim,disse que o Carnaval 2023 foi o mais desafiador da década. "Foi o Carnaval mais duro da década. Nosso desafio era atingir este índice e conseguimos", explicou Amorim. 

A coletiva também contou com a presença do secretário de Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva, e com a presença do Delegado Geral de Alagoas, Gustavo Xavier.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10) Mercadorias retidas em fiscalizações serão leiloadas; veja como participar