Governador acredita que PIB de Alagoas poderá não ter queda apesar da crise

Publicado em 24/07/2020, às 11h00
-

TNH1

Apesar da crise econômica instalada pelo isolamento social forçado pela pandemia do novo coronavírus, o governador Renan Filho (MDB) acredita que Alagoas pode ser um dos estados com menor queda no  PIB, o Produto Interno Bruto. O PIB representa a soma de todos os bens e serviços produzidos em determinado período. 

LEIA TAMBÉM

Segundo o governador, o auxúlio emergencial, benefício de R$ 600 para pessoas de baixa renda ajudou a "fechar as contas" do estado nesse período da pandemia, onde parte do setor produtivo foi obrigado a fechar as portas. 

"Pode ser que não tenhamos queda de PIB em Alagoas, ou que seja uma das menores do Brasil. O Brasil vai levar um baque no PIB. Mas o auxílio emergencial foi muito importante para o cidadão que mais precisa.  Então até  quem sabe, se Deus permitir, até suba um pouquinho [o PIB], disse, confiante, o governador, durante coletiva sobre a execução de um projeto para o enfrentamento da pandemia do coronavírus as 100 grotas de Maceió. 

O projeto, do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), é o único do Brasil selecionado entre 56 propostas do mundo e é financiado pelo Fundo Emergencial para Atividades de Apoio ao Combate à COVID-19.

Leia mais sobre o projeto

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída” “Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas