Google Maps flagra cadáver sendo colocado em carro e resolve investigação policial

Publicado em 19/12/2024, às 14h08
A polícia relatou que a evidência do Google Maps foi importante, mas não fator decisivo na investigação, que continua em aberto - Reprodução/Google Street View

Correio Braziliense

Nessa quarta-feira (18/12), a polícia espanhola anunciou a prisão de duas pessoas envolvidas no desaparecimento e assassinato de um homem cubano, 33 anos. Através de uma imagem do Google Street View foi possível ver um suspeito colocando o que parecia ser um cadáver dentro do porta-malas de um carro.

LEIA TAMBÉM

Em novembro de 2023, o homem foi dado como desaparecido em Tajueco, cidade da província de Soria, Espanha. Em um relato para a polícia, o primo da vítima disse ter ficado desconfiado após ter recebido mensagens incomuns pelo Whatsapp, onde o homem desaparecido relatava ter conhecido uma mulher e que deixaria a cidade sem levar o celular.

De acordo com o jornal El País, foi no mês seguinte, em dezembro, que a polícia encontrou um torso em estado avançado de decomposição em um cemitério próximo.

Em um comunicado, a polícia espanhola afirmou que uma parte fundamental para as investigações foi a descoberta da foto no Google Street View, que não fazia registros do local fazia 15 anos — sendo considerado um caso de sorte a foto que ajudou a desvendar o assassinato.

Uma mulher, com quem a vítima mantinha um relacionamento, e o ex-companheiro dela foram presos, em 12 de novembro deste ano. A polícia relatou que a evidência do Google Maps foi importante, mas não fator decisivo na investigação, que continua em aberto.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Criatura "extremamente tóxica" é encontrada por menino de 5 anos em praia Parlamento português aprova regularização de brasileiros no país; veja o que muda Morre jovem com doença rara que faz envelhecer oito vezes mais rápido e inspirou milhares online Após 50 anos de estudos, especialista revela a 'verdade' sobre o 'monstro do Loch Ness'