Google cria caneta com inteligência artificial para quem não sabe desenhar

Publicado em 05/04/2018, às 23h27

Redação


LEIA TAMBÉM

O Google possui um projeto chamado AI Experiments que desenvolve diversas soluções usando inteligência artificial, mas que não serão, necessariamente, liberadas para o público. No entanto, muitas destas invenções seriam bem-vindas no mercado.

Segundo informações do Android Police, o pesquisador do Google, Andy Matuschak, desenvolveu uma caneta alimentada por inteligência artificial pode ajudar quem não sabe desenhar.

A Scrying Pen usa algoritmos treinados através de dados do “Quick, Draw!”, um jogo online criado pelo Google que usa rede neural para adivinhar desenhos feitos pelos usuários.  

A caneta digital, então, analisa os traços que a pessoa está fazendo para descobrir o que está sendo desenhado e tentar adivinhar quais serão os próximos traços, dessa forma, o usuário pode seguir as indicações da caneta para terminar o desenho.



Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mais de 800 kits da parabólica digital estão disponíveis gratuitamente para Pilar e Marechal Deodoro A sonda espacial que pode fazer história ao chegar mais perto do Sol que qualquer outra Era fake? Whatsapp se pronuncia após rumores de nova atualização com notificação de prints WhatsApp vai mostrar quando alguém tirar print das conversas; entenda