Goleiro ex-CSA ajuda a resgatar vítimas de enchentes em Porto Alegre com jet ski

Publicado em 06/05/2024, às 15h24
Reprodução -

ge

Em meio à tragédia que atinge o Rio Grande do Sul, alguns jogadores da dupla Gre-Nal têm se juntado aos esforços para ajudar as vítimas das enchentes. No domingo, o goleiro Caíque, do Grêmio, que jogou no CSA na temporada de 2020, se uniu a voluntários para resgatar pessoas ilhadas em casas na Zona Norte de Porto Alegre.

LEIA TAMBÉM

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o goleiro junto com amigos em cima de uma moto aquática. Com uma corda, eles ajudam moradores a deixar um prédio tomado pela água na Zona Norte da cidade, uma das mais afetadas pela enchente.

Caíque, goleiro do Grêmio, indo de barco ajudar a salvar pessoas ilhadas

❤️
pic.twitter.com/Bh6PJkBFD9

— DataFut (@DataFutebol) May 5, 2024

Outro gremista, o centroavante Diego Costa, também ajudou no resgate de pessoas em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana. Conforme o relato de moradores, ele cedeu quatro motos aquáticas e se juntou ao trabalho dos voluntários.

Alguns jogadores do Inter também foram foram para as ruas distribuir alimentos e donativos para as pessoas desabrigadas. Sergio Rochet, Gabriel Mercado, Enner Valencia e Lucas Alario foram alguns flagrados em ações solidárias.

Desde a semana passada, o Rio Grande do Sul sofre com os efeitos das fortes chuvas. Conforme o último balanço da Defesa Civil, o número de mortos subiu para 83 pessoas nesta segunda-feira. Há 111 pessoas desaparecidos e 291 feridas.

Em Porto Alegre, o nível do Guaíba estava em 5,26 metros nesta segunda-feira, 2,30 metros acima da cota de inundação. Vários bairros da capital gaúcha foram alagados. Partes da cidade também estão sem abastecimento de água e luz.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sexto voo de repatriação do Líbano chega com 212 passageiros Capitão da PM suspeito de traficar armas para facções é preso novamente na Bahia Morre a ativista e influencer Marina Mamede, aos 34 anos Apala comemora 30 anos com evento beneficente