Gol retoma voos diretos entre Maceió e Salvador nesta segunda (31)

Publicado em 28/08/2020, às 16h29
Sedetur -

Agência Alagoas

A retomada da atividade turística em Alagoas caminha em paralelo à expansão da malha aérea estadual que ganha mais reforços a partir desta segunda (31), com o retorno dos voos da Gol Linhas Aéreas entre Maceió e Salvador. A operação contará com três voos por semana, incluindo um voo diário a partir do dia 17 de setembro. 

LEIA TAMBÉM

Inicialmente, os voos acontecem às segundas, quartas e sextas para Salvador. A partir do dia 17 de setembro, um voo diário com destino à capital baiana volta a compor a malha aérea do Estado. Além da Bahia, a Gol opera a partir de Maceió para Brasília (DF), quatro vezes por semana, e diariamente para Guarulhos (SP) e Rio de Janeiro (RJ), Aeroporto Internacional do Galeão.

Umas das maiores companhia aéreas da América Latina, a Gol é uma das empresas beneficiadas pelo governo de Alagoas com a concessão de incentivos, através da redução do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o Querosene de Aviação (QAV), medida que promove a expansão da malha aérea do Estado de forma competitiva com outros destinos turísticos desde o ano passado. 

Para Rafael Brito, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, a retomada do voos para Salvador é essencial para a atividade turística no Estado. “Seguimos expandindo a nossa malha aérea, fruto de intenso trabalho e diálogo com as principais companhias, todas beneficiadas pelo governo em uma estratégia bastante competitiva no mercado do turismo. O retorno dos voos para Salvador são essenciais nestes primeiros meses de retomada, já que a tendência é que o mercado regional seja aquecido primeiro do que os outros locais mais distantes. Em paralelo aos voos, estaremos com uma campanha promocional do Destino Alagoas nas mídias externas e on-line em Salvador, fomentando este fluxo de turistas entre as cidades. De forma segura e responsável, voltaremos a gerar emprego, renda e oportunidades aos alagoanos por meio do turismo, em todas as regiões do Estado”, concluiu. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída” “Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas