Gol de Richarlison na Copa fica entre finalistas do prêmio Puskás; veja finalistas

Publicado em 10/02/2023, às 10h55
Foto: Lucas Figueiredo/CBF -

ge

Richarlison está entre os três finalistas do prêmio Puskás 2023. O atacante da seleção brasileira disputará no Fifa The Best o troféu de gol mais bonito da temporada passada com o lance que protagonizou na estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar, diante da Sérvia. Ele concorrerá contra o francês Payet e o polonês Marcin Oleksy, que tem uma perna amputada.

LEIA TAMBÉM

A Fifa havia divulgado uma lista inicial com 11 concorrentes, em janeiro, e os lances foram submetidos a uma eleição combinando votos dos fãs no site da entidade e de um painel de especialistas. Os três mais votados foram anunciados nesta sexta-feira, e o grande vencedor será revelado na cerimônia de entrega do prêmio The Best, marcada para o dia 27, em Paris.

O lance que coloca Richarlison como candidato ao troféu ocorreu na vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Sérvia, na primeira rodada da Copa do Mundo do ano passado. Na ocasião, ele recebeu de Vini Jr. dominou a bola e girou dando um belo voleio, aos 27 do segundo tempo, marcando seu segundo gol na partida. Esse foi eleito o gol mais bonito do Mundial.

"Foi um gol muito bonito. Eu já tinha feito um desse pelo Fluminense e outro parecido pelo Everton. Tive a chance de fazer um gol de tesoura novamente e acho que foi um dos gols mais bonitos da minha carreira, porque foi na Copa do Mundo e em um jogo difícil para nós", lembrou Richarlison sobre o lance.

Os rivais de Richarlison no Puskás - O jogador amputado polonês Oleksy combinou capacidade atlética excepcional, imaginação e capacidade de marcar com um voleio sensacional pelo Warta Poznan contra o Stal Rzeszow em junho do ano passado (assista abaixo).


Marcin Oleksy’s goal has been nominated for the Puskas award. 🥵👏

pic.twitter.com/98ZDYGNnZw

— Football Tweet ⚽ (@Football__Tweet) January 12, 2023

"Meu companheiro de equipe fez o passe. Quando o vi se aproximando da bola, eu sabia que ela estava vindo para mim. Eu acertei muito bem. Foi puro instinto. Sempre quis fazer um gol bonito", disse Olesky, que representou a Polônia na Copa do Mundo de Amputados de 2022. Ele ajudou o time a chegar às oitavas de final, onde foi derrotado por 2 a 1 pelo Brasil

O outro finalista do prêmio de gol mais bonito foi do francês Payet, do Olympique de Marselha, que anotou sua pintura nas quartas de final da Liga Conferência contra o PAOK (confira abaixo).


🇫🇷 Payet pic.twitter.com/9orOo4WMR7

— B24 (@B24PT) February 10, 2023


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada