Gabriel Amorim*
Atletas alagoanas seguem fazendo história dentro do esporte. As jovens Maria Fernanda Fausto,
Maria Luísa Albuquerque e Isabella Correia conquistaram medalhas de ouro no Sul-Americano de Ginástica Rítmica, que foi sediado em Paipa, na Colômbia. As atletas competiram na categoria AC3 (destinada a quem tem entre 11 e 12 anos) na modalidade de arcos.
LEIA TAMBÉM
Veja, abaixo, a apresentação das campeãs.
O trio que representou o estado alagoano disputou a competição pelo Clube Arena, onde são treinadas por Isabela Menezes e Maria Rita Maia. Em entrevista ao TNH1, a treinadora do Clube Arena, Larissa Lira, falou sobre o a representatividade de uma vitória como essa.
"Essa foi uma conquista muito importante para Alagoas, para o Nordeste e para o Brasil. Foi um trabalho de um ano inteiro, e que agora foi coroado com essa medalha de ouro no Sul-Americano. Mas não é a primeira conquista delas, pois elas já foram campeãs brasileiras na mesma modalidade e, posteriormente, foram selecionadas para representar Brasil na Colômbia. E as conquistas não param por aí! Em 2023 elas disputarão outros torneios", disse a treinadora.
Na competição, o Brasil conquistou 12 medalhas - sendo seis de ouro e seis de bronze. O Sul-Americano aconteceu entre os dias 28 de novembro e 3 dezembro.
As jovens alagoanas retornaram à Maceió na manhã desta terça-feira (06) e estão em um desfile no carro dos Bombeiros, que teve início no Aeroporto e vai até o final da Avenida Fernandes Lima.
*Estagiário sob supervisão.
LEIA MAIS